Gauden

Cerveja DUM Petroleum 355ml

Estilo: Cocoa Oatmeal Imperial Stout
Teor Alcoólico: 12,0%
Recipiente: Garrafa
Amargor: Alto
IBU: 96
Volume: 355ml
Descrição curta

Escura como petróleo.

DESCRIÇÃO

Cerveja negra como o Petróleo, com adição de cacau e aveia. Seus 12% de teor alcoólico estão muito bem inseridos juntamente com notas aromáticas muito marcantes de café e chocolate meio amargo proveniente dos maltes tostados e adição de cacau belga. O sabor segue o aroma e apresenta um amargor muito pronunciado para equilibrar as características do malte e do álcool. O corpo é muito denso e cremoso e o retrogosto prolongado e aquecedor é inesquecível. A primeira Petroleum você nunca esquece!

FICHA TÉCNICA

Amargor:

Orientação de estilo: Lupuladas, Torradas, Alcoólicas

Tipo de copo Indicado: Snifter

Temperatura mínima de serviço: 8°

Temperatura máxima de serviço: 12°

Potencial de Guarda: Sim

Lupulagem:

Levedura Utilizada:

Cor: 221.8 ( EBC )

Turbidez:

Aromas:

GUIA DE HARMONIZAÇÃO

Coloque um pouco de sorvete de creme na boca, deixe derreter e dê um pequeno gole de Petroleum. O sabor de cappuccino preenche sua boca, que pedirá por mais e mais. Tenha cuidado, a combinação é viciante.

Conheça a Gauden

Gauden Gauden
Gauden

Para muita gente, o caminho da felicidade é ir num barzinho tomar uma cerveja artesanal com quem gostamos. Mas, imagina quando não existiam cervejas artesanais no Paraná?

 

A pioneira responsável por mudar isso foi a Gauden - a primeira cervejaria artesanal do Estado!

 

É, essa trajetória não foi fácil. Foi preciso muito estudo, desenvolvimento e uma árdua sequência de testes e degustações para chegar no resultado perfeito, já que não havia referências por perto.

 

Gauden vem de ‘Gaudium’, felicidade em latim. E como o próprio nome da marca faz referência: só trouxe alegria e diversão para muitos curitibanos! Porém, não se limitam apenas a eles, distribuindo essa porção de satisfação Brasil afora.

 

São mais de, pasme, 25 rótulos produzidos, com destaque para os atuais, que são: Pilsen, Lager Naturtrüb, Hefe Weissbier, Belgian Pale Ale, American IPA, English IPA, Bock e Irish Stout.

 

Como se não bastasse, a Gauden já foi considerada a terceira melhor cervejaria do Brasil e acumula em sua história mais de 15 medalhas, mesmo deixando de participar de concursos há 3 anos, acumulando, dentre os principais, 3 ouros e 1 prata.

 

Sem medo de ser “cringe” por estar há tantos anos no mercado, a marca oferece sempre os melhores produtos, com diversidade o suficiente para atender e surpreender todo mundo que esteja afim de ser feliz.

 

A Gauden também produz marcas curitibanas famosas como a DUM e a Pagan que você encontra aqui.

Ler mais