Termos de Uso e Política de Privacidade

 

Estes Termos de Uso e Política de Privacidade (“Termos”) tem como objetivo definir as regras e responsabilidades quanto à utilização dos serviços oferecidos aos usuários da plataforma Procerva, de propriedade da empresa ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DAS MICROCERVEJARIAS, pessoa jurídica de direito privado que atua com o nome fantasia de “PROCERVA”, inscrita no CNPJ sob o no 17.494.317/0001-24, com sede profissional sito à Rua Padre Anchieta, no 1150, Bairro Bigorrilho, Curitiba/PR, seja pelo site, aplicativo ou outros dispositivos de acesso aos serviços disponibilizados.

Você, que acessa a plataforma como “Usuário” por meio do cadastro realizado no site acima, poderá acessar este Termo a qualquer momento pelo botão “Termos de Uso e Política de Privacidade”, no site ou aplicativo da plataforma.

 

ENTENDIMENTOS:

Plataforma Digital ou Plataforma: Entende-se pelo sítio eletrônico e/ou aplicativo chamado Procerva, que atua como um intermediador de venda e revenda de chopes, cervejas e demais itens ligados ao universo cervejeiro entre o Usuário e as cervejarias associadas à Procerva.

Usuário: Entende-se como pessoa física ou jurídica que utiliza os serviços de da Plataforma Digital e efetua a compra dos produtos disponíveis no site https://diretodacervejaria.com.br/, após a criação de login e senha na Plataforma.

Cookies: Os cookies são pequenos arquivos que podem ou não ser adicionados no seu dispositivo eletrônico e que permitem armazenar e reconhecer dados da sua navegação para fins de otimização.

IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do Usuário na Internet;

Logs: registros de atividades do Usuário efetuadas no site;

ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site.

Session ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site.

"Informações Agregadas" são aquelas que foram combinadas com informações sobre outros usuários e analisadas ou avaliadas em conjunto, de modo que nenhum indivíduo específico possa ser identificado de forma razoável.

"Web Beacons" (também conhecidos como "Clear GIFs" e "Pixel Tags") são pequenos bits de códigos integrados em páginas na Web ou em e-mails que são usados para monitorar o comportamento de um usuário de um Website ou destinatário de um e-mail.

 

ÍNDICE:

1. Aceitação.

2. Condições de Acesso e Utilização da Plataforma pelo Usuário.

    2.1 Cadastro;

    2.2 Acesso aos serviços;

3. Pagamento e Responsabilidade da Procerva.

    3.1 Entrega dos Produtos;

4. Cancelamento de Conta.

    4.1 Devolução da compra e estorno dos valores

5. Disposições gerais.

6. Legislação e Foro.

7. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

 

 

1. Aceitação.

O Usuário estará sujeito ao presente Termo ao acessar a Plataforma Digital, bem como aos demais termos e regulamentos específicos previstos na Plataforma.

A utilização da plataforma implica o conhecimento, entendimento e aceitação de todos os termos aqui previstos, bem como sobre os termos adicionais e outras informações expostas separadamente no site ou aplicativo da Procerva.

 

2. Condições de Acesso e Utilização da Plataforma pelo Usuário.

 

2.1. Cadastro.

O acesso à plataforma Procerva é liberado ao Usuário acessar o site https://diretodacervejaria.com.br/. Contudo, para efetuar a compra de qualquer produto no site eletrônico, é necessário o preenchimento de cadastro com todas as informações obrigatórias discriminadas na área “cadastre-se”, incluindo a criação de login e senha de acesso.

O cadastro é realizado pelo Usuário é mediante o preenchimento de informações como nome completo, endereço eletrônico (e-mail), número de telefone e criação de senha. Após efetuado o cadastro, o Usuário deverá preencher as informações de cunho pessoal, as quais incluem, mas não se limitam, a escolha da foto do perfil, bem como nome comercial, gênero, número do Cadastro de Pessoa Física ou Jurídica (CPF/CNPJ) e data de nascimento.

A compra dos produtos disponíveis, bem como a criação de cadastro na Plataforma somente poderá ser efetuada pelo Usuário que conta com capacidade jurídica para os atos da vida civil e deverá ter, obrigatoriamente, mais de 18 (dezoito) anos completos.

O usuário que aceita o presente termo declara, sob as penas da lei, que possui 18 (dezoito) anos completos no momento de seu cadastro.

O Usuário não pode cadastrar mais de 1 (uma) conta na Plataforma, exceto se a própria Plataforma autorizar a fazê-lo. O Usuário também não poderá ceder, transferir ou atribuir sua conta a terceiros, sendo este, o único responsável pelas informações fornecidas quando de seu cadastro na Plataforma e, consequentemente, declara a veracidade e exatidão dessas informações.

A Procerva não se responsabiliza por informações incorretas ou inverídicas fornecidas pelo Usuário, quando de seu cadastro, e por eventuais danos gerados a terceiros e ao próprio Usuário em função dessas informações.

O Usuário reconhece que, na constatação de que as informações fornecidas no seu cadastro sejam incorretas ou inverídicas, seu acesso à Plataforma poderá ser suspenso, independentemente de qualquer formalidade, até que sejam realizadas as alterações devidas.

A segurança da senha cadastrada fornecida é de responsabilidade exclusiva do Usuário, que não deverá compartilhá-la com terceiros e deverá manter o controle das informações utilizadas para o acesso à Plataforma, sendo o Usuário, único responsável por acessos indevidos decorrentes de uso inadequado de sua senha.

O Usuário é responsável pela atualização e manutenção das informações fornecidas para o cadastro na Plataforma.

Os dados cadastrais obrigatórios do Usuário devem estar sempre atualizados, sob pena de ser considerada entregue uma notificação encaminhada para endereço físico e/ou eletrônico não atualizado.

A partir do cadastro, será permitido ao Usuário acessar todas as funcionalidades da Plataforma, o que deve ser feito de acordo com as regras estipuladas neste Termo. A Procerva se compromete a prestar o serviço nos termos contratados pelo Usuário.

 

2.2. Acesso aos Serviços.

Os serviços ofertados disponibilizados aos Usuários cadastrados com login e senha na Plataforma estão discriminados em abas específicas no lado superior do site.

No menu “CERVEJAS”, o Usuário poderá selecionar as cervejas que pretende comprar por “CARACTERÍSTICAS” (ácidas, alcoólicas, complexas, escuras, frutadas, leves, lupuladas, maltadas, torradas); “ESTILOS” (ácidas, ales claras, ales escuras, especialidades, ipa, lagers claras, lagers escuras, Strong lagers & ales, trigo) ou “KITS”

No menu “COMBOS”, o Usuário poderá visualizar seleções de cervejas e outros produtos realizadas pelas cervejarias associadas com a Procerva,

No menu “CERVEJARIAS” o Usuário poderá selecionar cervejas e outros produtos por uma das cervejarias associadas à Procerva.

No menu “ACESSÓRIOS”, o Usuário terá acesso a objetos e souvenirs, como copos, bonés, camisetas, dentre outros produtos disponibilizados pelas cervejarias associadas à Procerva.

No menu “EVENTOS”, o Usuário terá acesso a datas e descrições de eventos patrocinados pela Procerva.

No menu “BLOG”, o usuário será redirecionado para o Blog do Direto da Cervejaria, onde ficará por dentro de todas as novidades do mundo cervejeiro.

No botão “LOGIN”, o Usuário poderá criar uma conta no site https://diretodacervejaria.com.br/, ou acessar sua conta para realizar suas compras no site.

No botão “RASTREAR”, o usuário será redirecionado para a pagina de rastreio de objetos da empresa de logística prestadora de serviços, onde utilizará seu CPF para localizar sua compra.

No botão “CESTA”, o usuário poderá analisar os produtos que selecionou para compra no site, e seguir para os próximos passos da compra, como preenchimento de endereço, cartão de crédito e dados do titular.

 

3. Pagamento e Responsabilidade da Procerva.

Na Plataforma Digital, o Usuário poderá consultar e encontrar todos os objetos da marca “Procerva” e de seus associados disponíveis para venda, bem como consultar todas as informações pertinentes aos produtos, os quais incluem preço e quantidade.

As compras poderão ser realizadas pelos Usuários devidamente inscritos e com acesso à Plataforma, sendo que, após a aprovação do pagamento, o Usuário receberá um e-mail informando que o pedido está apto para entrega ou retirada, no endereço indicado abaixo (no tópico “Entrega do Produto”).  Para efetuar a retirada dos produtos, basta o Usuário apresentar um documento e informar o número do pedido para retirá-lo. Se o pedido ficar mais de 7 (sete) dias aguardando a coleta, o mesmo será cancelado e o estorno do valor realizado automaticamente.

O pagamento dos produtos adquiridos na Plataforma será realizado por meio de gateway de pagamento terceirizado, empresa a qual o usuário fica ciente de que terá acesso aos dados de cartão de crédito, informação esta que não ficará armazenada.

 

3.1 Entrega do Produto.

O Usuário poderá receber o pedido efetuado e pago através de envio via Correios ou empresa similar, pelo qual o Usuário deverá arcar com o acréscimo no valor total, referente ao frete.

O prazo de entrega pode variar de acordo com cada região do país. Dessa forma, confira sempre o prazo de entrega para sua região na página do produto que desejar.

Havendo entrega via frete, a Procerva não se responsabiliza pelo frete e o endereço de destino, incluindo as condições do produto, sendo estas única e exclusivamente de responsabilidade da empresa que efetuou o frete.

A Procerva não se responsabiliza por qualquer compromisso assumido ou conversa realizada com funcionários alheios à plataforma.

 

4. Cancelamento de conta.

A Procerva poderá suspender ou cancelar a conta do Usuário como medida de proteção à Plataforma, ao Usuário e/ou a terceiros, caso:

  1. Descumpra quaisquer das disposições constantes nestes Termos;
  2. Tenha indícios de roubo de identidade, utilização/apropriação de meios de pagamento de forma ilícita e outras atividades fraudulentas, sem que nada seja devido pela Procerva em razão de tal cancelamento e suspensão, bem como sujeito a comunicação às autoridades competentes;
  3. Seja verificado que as informações prestadas pelo Usuário estejam incorretas.

 

4.1. Devolução da Compra e Estorno dos Valores.

Caso queira, o Usuário poderá efetuar a trocar ou devolver seu produto para a Procerva mesmo após o envio, dentro do prazo para desistência. O prazo para desistência é de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto.

 A troca somente será realizada se o produto estiver na embalagem original, devidamente lacrado e em perfeito estado. Nesses casos, o Usuário deverá entrar em contato através da Central de Atendimentos fornecendo as seguintes informações:​

  1. a) Comunicar o produto (informações que constam na nota fiscal);
  2. b) Motivo da Troca;
  3. c) Não recuse a mercadoria. Pedimos que você receba o produto e entre em contato conosco.

Todas as instruções serão informadas relativas ao atendimento através do e-mail atendimento@diretodacervejaria.com.br ou pelo telefone (41) 99605-0077.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 9:00h às 17:00h (exceto feriados).

 

5. Disposições Gerais.

Este Termo poderá ser modificado e/ou alterado periodicamente, integralmente ou em parte pela Procerva, sem prévia comunicação, e estará disponível ao Usuário sempre que necessário no link https://diretodacervejaria.com.br/politicas. As partes declaram e reconhecem que entenderam perfeitamente o sentido e o alcance de todas as cláusulas e condições convencionadas no presente Termo, obrigando-se a cumpri-las fielmente em atenção aos princípios da boa-fé e lealdade, abstendo-se de invocar, no futuro, ressalvas, oposições ou exceções que impliquem em modificação das convenções ora celebradas ou que pretendam interpretá-las de forma diversa daquela literalmente convencionada.

O não exercício ou a mera tolerância no exercício de qualquer direito constante destes Termos não deverá ser interpretado como renúncia ou novação. A proibição, invalidade ou inexequibilidade de qualquer disposição contida nestes Termos não o invalidará ou afetará como um todo, devendo permanecer em vigor todas as demais disposições que não tenham sido afetadas pela proibição, invalidade ou inexequibilidade.

O Usuário não poderá ceder ou transferir a qualquer terceiro, total ou parcialmente, seus direitos e obrigações decorrentes destes Termos.

 

6. Legislação e Foro.

Esse Termo será regido, interpretado e executado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente e eleito o Foro da Comarca de Curitiba/PR para dirimir qualquer dúvida decorrente desta relação. O Usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que o seja ou venha a ser.

 

7. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A Política de Privacidade e Segurança abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade da ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DAS MICROCERVEJARIAS, pessoa jurídica de direito privado que atua com o nome fantasia de “PROCERVA”, inscrita no CNPJ sob o no 17.494.317/0001-24, com sede profissional sito à Rua Padre Anchieta, no 1150, Bairro Bigorrilho, Curitiba/PR, sendo por ela mantido e operado.

INFORMAÇÕES GERAIS

A Procerva toma todas as medidas necessárias para proteger a privacidade do Usuário, em atendimento à legislação em vigor. Este documento detalha as formas de coleta, guarda, utilização, compartilhamento e divulgação de seus dados pessoais, bem como aponta claramente as medidas tomadas para assegurar a proteção dos dados coletados.

  • COLETA, UTILIZAÇÃO E GUARDA DOS DADOS

Coleta de dados: Conta de acesso.

Para a criação de uma Conta de Acesso na plataforma da Procerva, o Usuário deverá preencher formulário contendo todas as informações solicitadas pela ficha cadastral, inclusive login e senha de acesso.

Os dados cadastrais poderão ser utilizados para envio de mensagens publicitárias e promocionais ao Usuário sobre produtos, serviços, promoções e/ou novidades da Procerva e de seus parceiros.

Os dados fornecidos pelo Usuário serão armazenados e utilizados pela Procerva, por si ou por terceiros por ela contratados, para fornecer os produtos do Site e para possibilitar a execução dos serviços contratados, e também para i) realizar as transações comerciais e financeiras por meio das plataformas terceirizadas; ii) enviar e-mails de ofertas, produtos, serviços e campanhas de marketing, iii) armazenar o histórico das interações com o site e iv) verificar dados bancários para evitar fraudes. Os dados poderão ser compartilhados com terceiros contratados ou parceiros da Procerva nos termos desta Política apenas para a correta execução dos serviços contratados, como o processamento de pagamentos e envio de pedidos aos seus imóveis cadastrados.

O Usuário é responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos (inclusive os dados pessoais) e a Procerva se exime de qualquer responsabilidade por danos decorrentes do preenchimento incompleto, impreciso ou inexato do cadastro pelo Usuário, sob qualquer meio ou forma, ou, ainda, pelo uso desse cadastro de forma indevida por qualquer terceiro não autorizado a usar tais dados ou, ainda, por terceiros que tenham, devida ou indevidamente, obtido os dados do Usuário para acesso no Site, agindo como se ele fosse.

Caso haja cancelamento de conta por parte do cliente, fica ressalvada a guarda pela Procerva das informações e/ou dados cuja manutenção seja a esta imposta em razão de obrigações legais e/ou regulatórias ou, ainda, cuja manutenção seja necessária para cumprimento de ordem judicial, no âmbito de processos judiciais e/ou administrativos e questionamento de terceiros decorrentes das atividades desempenhadas pelo Usuário na Plataforma.

Coleta de dados: Cookies.

Visando oferecer a melhor experiência de navegação ao Usuário, a Procerva utiliza-se de tecnologias para coletar e armazenar informações relacionadas à navegação do Usuário no Site e isso pode incluir o envio de um ou mais cookies ou identificadores anônimos que coletam dados relativos às preferências de navegação e às páginas visitadas pelo Usuário. Desta forma, a apresentação do Site fica personalizada e alinhada aos interesses pessoais do Usuário. A utilização destes dados poderá auxiliar na geração de estatísticas e leads.

 O Usuário pode e poderá, a qualquer tempo, caso discorde da política de cookies acima, utilizar as ferramentas de seu navegador que impeçam a instalação de cookies, ou apagar quaisquer cookies existentes em seu dispositivo de conexão com a internet. Neste caso, algumas funcionalidades do Site poderão apresentar erros. A Procerva poderá ainda utilizar-se de outras tecnologias para a coleta de dados de navegação do Usuário, comprometendo-se a utilizá-los apenas para a execução dos serviços descritos nesta política de privacidade.

  • UTILIZAÇÃO DOS DADOS

A Procerva utilizará o e-mail do Usuário prioritariamente para enviar informações sobre seu cadastro e suas interações com o sistema, bem como o que mais for necessário para que não haja prejuízo às partes. O e-mail cadastrado também será utilizado para comunicação e para recuperação da senha de acesso do Cliente, em caso de perda ou esquecimento.

Além do exposto acima, a Procerva poderá, a seu exclusivo critério, utilizar os dados pessoais do Usuário nas seguintes formas: (i) atualização de cadastro; (ii) garantia da segurança do Usuário; (iii) resposta a solicitações do próprio Usuário; (iv) informação acerca de alterações nos Termos e Condições de Uso ou das Políticas; (v) elaboração de estatísticas e leads com relação ao uso do Site, inclusive para fins de aperfeiçoamento e entendimento do perfil e para a melhoria do Site; (vi) aperfeiçoamento de ferramentas de interatividade entre o Site e o Usuário; (vii) cumprimento de ordens judiciais; e (viii) defesa dos direitos da Procerva contra o usuário em procedimentos judiciais ou administrativos.

  • GUARDA DOS DADOS.

A Procerva guardará os dados coletados a fim de cumprir com obrigações legais de guarda obrigatória. Os dados do usuário não serão utilizados para outros fins além dos previstos no presente contrato. O Usuário poderá requerer a exclusão de seus dados da base de dados a qualquer momento por meio do e-mail de contato da Procerva disponível neste documento ou na própria Plataforma Digital.

O Usuário compreende que a exclusão de determinados dados poderá impossibilitar a disponibilização de certas funcionalidades, por meio da Plataforma, em decorrência de seu aspecto operacional, sem que qualquer indenização lhe seja devida pela Procerva em razão disto. A Procerva reserva para si o direito de manter armazenados todos os dados que sejam objeto de cumprimento da legislação regulatória ou de decisões judiciais, mesmo em caso de requisição de sua exclusão.

  • PROPRIEDADE INTELECTUAL.

Os conteúdos disponibilizados na Plataforma, como programas de computador, arquivos, textos, ícones, desenhos, vídeos, sons, marcas, logotipos, layouts, materiais didáticos, logos, sinais distintivos, algoritmos, moldes, imagens, conteúdos, fotografias, gráficos, links, obras visuais e audiovisuais no geral, são de propriedade exclusiva da Procerva ou de terceiros que a ela concederam autorização para tal utilização e exploração, e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais, sendo vedada a sua cópia, reprodução, armazenamento, transmissão, exibição, veiculação, edição, comercialização, bem como a criação e desenvolvimento de novas obras e materiais derivadas dos conteúdos da Plataforma, ou qualquer outro tipo de utilização (total ou parcial), por meio de qualquer tipo de suporte material hoje existente ou que vier existir no futuro, seja ele analógico ou digital, salvo nos casos em que a plataforma permitir expressamente o compartilhamento de tais informações.

Os infratores ficam sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes, nos termos das Leis 9.279/96, 9.610/98 e 9.609/98.

Todas as marcas, sinais distintivos, nomes comerciais ou logotipos de qualquer espécie, disponibilizados na Plataforma são de propriedade da Procerva ou de terceiros que a ela concederam autorização para tal utilização e exploração, sem que a utilização da Plataforma possa ser entendida como autorização para que o Usuário possa citar, utilizar, explorar e reproduzir tais marcas, sinais distintivos, nomes comerciais e logotipos, excluindo os de domínio público.

O Usuário reconhece que a Procerva pode, a qualquer tempo, remover da Plataforma e/ou substituir, alterar qualquer serviço disponibilizado, sem necessidade de aviso prévio e sem que nenhuma indenização de qualquer natureza seja devida ao Usuário em razão de tal remoção/substituição/alteração.

  • MEDIDAS DE SEGURANÇA.

Para proteger melhor as instalações do site https://diretodacervejaria.com.br/ desde a camada física, foram implementados centenas de processos e controles o cumprimento dos padrões, regulamentos e certificações de segurança. Para ajudar a proteger as instalações desde a camada de software, foram implementadas medidas de segurança baseadas no Adobe Secure Product Lifecyle, como:

Recursos tecnológicos: A Procerva adota recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança dos dados sensíveis, sigilosos e senhas, como a utilização de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido à base de dados (firewalls). São aplicados na contrução do site algoritmos de hash (SHA-256), usados ​​no gerenciamento de senhas.

Sigilo da senha: A Procerva recomenda que o Usuário mantenha sua senha sob total sigilo, evitando a sua divulgação a terceiros. A Procerva nunca solicitará ao Usuário que informe sua senha fora do Site, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. A senha do Usuário deverá ser usada exclusivamente no momento do acesso à conta do Usuário no Site. Caso o Usuário suspeite que sua senha tenha sido exposta a terceiros, a Procerva recomenda a imediata substituição da senha, solicitando a mudança por um dos canais de comunicação disponíveis no aplicativo.

E-mails suspeitos: A Procerva envia ao Usuário apenas e-mails com mensagens publicitárias, divulgando produtos e serviços ou atualizando informações. A Procerva não envia mensagens (i) solicitando dados pessoais do Usuário; (ii) solicitando a senha ou dados financeiros do Usuário; (iii) ou com arquivos anexos (exceto PDF). Caso receba um e-mail com tais características, desconsidere-o e entre em contato pela plataforma.

Prevenção aprimorada de ataques de script entre sites (XSS) tornando os dados de escape o padrão: A Procerva adotou convenções que regulam o escape de dados no elemento de saída (output). Essas convenções incluem a capacidade de escapar do elemento de saída (output) para páginas HTML (HTML, JSON e JavaScript) e email. Sempre que possível, o escape é transparente para o código do site.

Prevenção aprimorada de clickjacking (camada invisível na interface do Usuário): A Procerva protege o site contra ataques de clickjacking usando um cabeçalho de solicitação HTTP X-Frame-Options. A ferramenta utilizada pela Procerva (Magento) protege o site contra ataques de clickjacking usando um cabeçalho de solicitação HTTP X-Frame-Options.

Uso de URL de administrador não padrão: Um URL de administrador simples (como admin ou back-end) facilita o direcionamento de ataques em locais específicos usando a adivinhação automática de senha. Para evitar esse tipo de ataque, a Procerva utilizou a ferramenta Magento, que por padrão, cria um URI de administrador aleatório. Embora o uso de um URL de administrador não padrão não proteja o site, seu uso ajudará a evitar ataques automatizados em grande escala.

  • ISENÇÕES DE RESPONSABILIDADE.

A Procerva não será responsável:

  • Por dados desatualizados, incompletos e/ou inverídicos eventualmente apresentados por meio da Plataforma;
  • Pelo uso da Plataforma em desacordo com estes Termos;
  • Pelos danos e prejuízos de toda natureza decorrentes do conhecimento que terceiros não autorizados possam ter a dados disponibilizados por meio da Plataforma, em decorrência de falha exclusivamente relacionada ao Usuário ou a terceiros que fujam ao controle razoável da Procerva; e
  • Pela presença de vírus ou demais elementos nocivos na Plataforma ou no dispositivo do usuário, capazes de causar alterações em seus sistemas informáticos (software e hardware) ou em documentos eletrônicos armazenados em seus sistemas informáticos.

 

  • USO DE DADOS EM CASO DE ALTERAÇÃO DE CONTROLE DA PROCERVA.

Os dados coletados podem ser eventualmente transferidos ao adquirente em caso de alteração do controle, de uma aquisição, de uma incorporação, de uma fusão ou de uma venda de ativos da Procerva sob qualquer meio ou forma.

 

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DAS MICROCERVEJARIAS.

(Procerva) - Atualizado em 24 de janeiro de 2022